Topo

Alvo de clubes brasileiros, Blandi chega ao Chile para fechar com Colo-Colo

10/01/2020 18h58

Santiago (Chile), 10 jan (EFE).- O atacante argentino Nicolás Blandi, que foi especulado como reforço de Botafogo e Vasco, chegou nesta sexta-feira a Santiago para passar por exames médicos e assinar contrato com o Colo-Colo.

O jogador de 29 anos, que estava no San Lorenzo, deixou o 'Ciclón' para defender o 'Apache', que pagou US$ 1,1 milhão ao 'Apache'.

Blandi, que ainda tinha seis meses de contrato com o clube de Buenos Aires, foi recebido no aeroporto internacional de Santiago pelo diretor esportivo do Colo-Colo, Marcelo Espina. Ele deixa o 'Time do Papa' após seis anos e meio, período no qual conquistou quatro títulos, incluindo o da Taça Libertadores de 2014. Foram 162 jogos oficiais disputados e 64 gols marcados.

Blandi é o quinto reforço do Colo-Colo para 2020, após as chegadas do goleiro Miguel Pinto e dos meias Matías Fernández, César Fuentes e Leonardo Valencia, este último ex-Botafogo.

O 'Apache', campeão da Libertadores de 1991, está no grupo C da edição de 2020 do torneio continental, ao lado de Athletico Paranaense, Jorge Wilstermann e Peñarol. EFE