Topo

Vettel admite ter ficado surpreso com salto para 1º e vitória em Singapura

22/09/2019 13h16

Redação Central, 22 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vencedor neste domingo do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, admitiu que foi surpreendente ter alcançado a liderança e, por consequência, ter garantindo o primeiro lugar na prova, após ter largado na terceira colocação.

"Foi uma surpresa para mim estar na frente, foi complicado gerir os pneus, ultrapassar alguns carros. Tentei aumentar a vantagem, mas logo depois veio o carro de segurança", explicou o quatro vezes campeão mundial, que encerrou jejum de 23 corridas sem subir ao topo do pódio.

Vettel largou atrás do companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, e do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e seguiu em terceiro até a primeira parada nos boxes, mas como trocou pneus primeiro, diante do desgaste dos compostos, conseguiu deixar ambos para trás, enquanto a dupla estava no pit.

"Me mandaram entrar. Não sabia se a diferença era suficiente, mas serviu para que eu ganhasse", admitiu o alemão.

O ganhador em Singapura garantiu que o resultado de hoje é uma volta por cima, já que vinha da série sem vitórias e também de muito questionamento, por causa de erros em etapas recentes.

"O começo de temporada foi complicado, mas nas últimas semanas retomamos o ritmo. Estou orgulhoso do trabalho de todos. As últimas semanas não foram as melhores, então foi incrível ter o apoio de tanta gente", concluiu. EFE