Topo

Esporte


Com 2 de González, Flu bate Peñarol no Uruguai e fica perto das quartas

23/07/2019 23h36

Montevidéu, 23 jul (EFE).- O Fluminense colocou um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira ao vencer o Peñarol por 2 a 1 em pleno estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, graças à atuação segura do goleiro Muriel, estreante da noite, e aos dois gols marcados por Yony González.

As principais chances do primeiro tempo foram do pentacampeão da Taça Libertadores, e Muriel demonstrou certa insegurança no começo, mas fez pelo menos três grandes defesas antes do intervalo. E quem balançou a rede, aos 16 minutos, foi o Flu. O goleiro Dawson errou passe, Marcos Paulo recolheu e adiantou para Yony González, que dominou adiantando com o pé esquerdo e e chutou rasteiro com o direito para fazer 1 a 0.

O próprio 'Speedy' González aumentou a diferença aos 25 minutos da segunda etapa. Honrando o apelido, o atacante colombiano acelerou ao ser lançado por baixo por Daniel, chegou primeiro que Dawson e desviou de leve. A bola entrou de mansinho.

O Tricolor carioca só não levou uma vantagem maior na bagagem porque bobeou no fim e sofreu um gol. Aos 45, Brian Rodríguez cruzou da direita, Gastón Rodríguez se antecipou à marcação e tirou de Muriel para diminuir.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, no Maracanã. A equipe dirigida por Fernando Diniz, que aparece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, poderá até perder por 1 a 0 que mesmo assim avançará para pegar Corinthians ou Montevideo Wanderers. Os 'Carboneros' terão de vencer por um gol de frente, desde que marquem três, ou por uma margem maior. EFE

Esporte