PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Strasbourg vence Guingamp nos pênaltis e é campeão da Copa da Liga Francesa

30/03/2019 20h49

Redação Central, 30 mar (EFE).- O Strasbourg conquistou neste sábado o quarto título da Copa da Liga Francesa de sua história ao vencer o Guingamp nos pênaltis por 4 a 1, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação no Stade Pierre-Mauroy, em Lille.

Algoz do todo-poderoso Paris Saint-Germain nas quartas de final, o Guingamp luta contra o rebaixamento no Campeonato Francês, mas fez bonito na Copa da Liga. Na final, que teve participação especial do técnico Arsene Wenger levando a taça ao gramado, não foi diferente. Teve as principais chances, mas, com o passar do tempo, as duas equipes ficaram com medo de arriscar, e o título foi decidido nas penalidades.

O Strasbourg converteu suas quatro cobranças, com Prcic, Thomasson, Liénard e Carole, enquanto no adversário apenas Didot acertou. Mendy e Rodelin erraram.

O clube da cidade de Estrasbourgo teve que ser refundado após ter quebrado em 2011 e hoje obteve o primeiro título desde então, o quarto da Copa da Liga em toda história. Antes, havia triunfado em 1963-1964, 1996-1997, 2004-1905. EFE

Esporte