PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool tenta aproveitar rodada esvaziada para voltar à ponta do Inglês

15/03/2019 17h21

Londres, 15 mar (EFE).- Em um fim de semana no qual serão disputados apenas cinco jogos do Campeonato Inglês por causa das quartas de final da Copa da Inglaterra, o Liverpool tentará aproveitar que o jogo do Manchester City foi adiado para voltar à liderança, ao menos provisoriamente.

Os 'Reds', que chegaram a abrir dez pontos de frente para os 'Citizens', deixaram o topo depois de terem empatado com o Everton em 0 a 0, há duas semanas. Agora, têm 74 pontos, um a menos que o time dirigido por Josep Guardiola.

Eliminado ainda na terceira fase da 'FA Cup' pelo Wolverhampton, o time dirigido por Jürgen Klopp irá ao estádio Craven Cottage no domingo enfrentar o Fulham, penúltimo colocado e que caminha a passos largos rumo ao rebaixamento. A equipe londrina soma 17 pontos, 13 a menos que o Burnley, último concorrente fora da zona da degola.

Já o City teria pela frente o rival Manchester United, mas o clássico teve de ser adiado, ainda sem uma nova data, porque neste sábado os comandados de Josep Guardiola visitarão o Swansea pela principal copa nacional.

Com moral elevado após terem vencido o Bayern de Munique por 3 a 1 na Alemanha e se classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões pelo segundo ano seguido, o Liverpool não poderá contar com o capitão Henderson na ida à capital. O volante se machucou ainda no primeiro tempo na Allianz Arena, onde foi substituído pelo brasileiro Fabinho. Por outro lado, o também volante Keita será avaliado antes da viagem e tem chances de retornar.

Quem também tem chances de voltar é o meia Oxlade-Chamberlain, enfim recuperado de uma grave lesão de joelho que o mantém afastado dos gramados desde o dia 24 de abril do ano passado.

Também no domingo, o Chelsea, em sexto lugar, terá a chance de igualar os 60 pontos do Arsenal, quarto colocado. Para isso, precisará bater o Everton, 11º, no Goodison Park.

No sábado, o West Ham, do meia da seleção brasileira Felipe Anderson, receberá o Hudderslfield, lanterna. O Newcastle, do atacante Kenedy, visitará o Bournemouth, enquanto Burnley e Leicester medirão forças no Turf Moor.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Bournemouth - Newcastle.

Burnley - Leicester.

West Ham - Huddersfield.

Domingo.

Fulham - Liverpool.

Everton - Chelsea.

Adiados devido à Copa da Inglaterra.

Manchester United - Manchester City.

Brighton - Cardiff.

Watford - Southampton.

Wolverhampton - Arsenal.

Tottenham - Crystal Palace. EFE

Esporte