Topo

Benzema faz 2, Real volta a bater Girona e está nas semifinais da Copa do Rei

31/01/2019 21h12

Girona (Espanha), 31 jan (EFE).- Sem encontrar grande resistência, o Real Madrid contou com dois gols do atacante Benzema, que vive boa fase, voltou a vencer o Girona nesta quinta-feira, desta vez por 3 a 1 no Estádio Municipal de Montilivi, e se classificou para as semifinais da Copa do Rei.

O Real já tinha construído uma vantagem confortável na ida ao ter levado a melhor por 4 a 2, mas não se limitou a jogar com o regulamento, teve atuação convincente e confirmou presença entre os quatro melhores do torneio, junto com o atual tetracampeão Barcelona, o Betis e o Valencia.

O Girona, com o volante Douglas, ex-Vasco, na formação inicial deu um susto logo com dois minutos de bola rolando, em cobrança de falta de Granell, que parou na trave. A partir de então, porém, o domínio foi dos visitantes, que fizeram 1 a 0 aos 27 minutos. Benzema tabelou com Carvajal e bateu colocado de pé esquerdo para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, o francês marcou mais um. Vinícius Júnior, que mais uma vez foi titular, invadiu a área pela esquerda e rolou para o centroavante, que ampliou com um chute cruzado.

Os donos da casa diminuíram aos 26 da etapa final, quando Pedro Porro trocou passes com Pachón e mandou para a rede. Porém, dois minutos depois, Llorente acertou bonito arremate de fora da área, fez o terceiro do Real e freou qualquer chance de reação.

O time dirigido por Santiago Solari, que teve Marcelo e Vinícius Júnior entre os titulares, mas poupou Casemiro, espera agora o sorteio dos confrontos de semifinais. Os duelos de ida acontecerão na semana que vem, e os de volta, nos dias 27 e 28 de fevereiro. EFE