PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool tropeça e desperdiça derrota do City; Chelsea é goleado

30/01/2019 20h44

Londres, 30 jan (EFE).- O Liverpool poderia ter aberto grande vantagem na liderança do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, um dia depois que o Manchester City foi derrotado pelo Newcastle, mas não passou de um empate com o Leicester em 1 a 1 no estádio Anfield Road.

A 24ª rodada da Premier League, iniciada ontem e encerrada hoje, foi marcada por resultados surpreendentes. Na terça, o City sofreu uma virada no St. James' Park, e o Manchester United empatou com o Burnley em Old Trafford. Hoje, os 'Reds' tropeçaram nos 'Foxes', o Chelsea foi goleado pelo Bournemouth por 4 a 0, e o Tottenham sofreu para derrotar o Watford por 2 a 1 de virada.

Com os resultados, o Liverpool lidera o campeonato com 61 pontos e uma vantagem de cinco, e não de sete, para o 'Citizens'. Com dois pontos a menos que a equipe dirigida por Josep Guardiola, em terceiro lugar, aparece o Tottenham, enquanto o Arsenal é o novo quarto colocado, com 47 pontos.

Os 'Gunners', que ontem venceram o Cardiff por 2 a 1 no Emirates Stadium, superam o Chelsea, agora quinto, no saldo de gols. O United continua em sexto, com 45.

Em Liverpool, a equipe da casa abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando, com Mané, e passou à torcida a impressão de que obteria mais uma vitória tranquila. Os comandados de Jürgen Klopp foram para cima, mas desperdiçou algumas oportunidades e sofreu o empate nos acréscimos da etapa inicial, em gol de Maguire.

O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino mais uma vez foram escalados por Klopp entre os titulares, enquanto o volante Fabinho entrou no segundo tempo, depois de forte pressão exercida pelo Leicester, 11º colocado Inglês.

Em Wembley, Cathcart fez 1 a 0 para o Watford antes do intervalo. Porém, na segunda etapa, com Lucas em lugar de Aurier, o Tottenham buscou a virada com dois gols nos últimos minutos, um de Son e um de Llorente.

Mesmo com Higuaín entre os titulares, assim como o zagueiro David Luiz e o meia Jorginho, o Chelsea foi atropelado pelo Bournemouth, dono da décima posição. King foi o destaque do jogo no Vitality Stadium, com dois gols, enquanto Brooks e Daniels marcaram uma vez cada.

No outro duelo do dia, Zaha fez 1 a 0 para o Crystal Palace na visita ao Southampton, mas Ward-Prowse definiu o empate em 1 a 1. EFE

Esporte