PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após saída de Schelotto, Boca Juniors apresentará novo técnico nesta quarta

Gustavo Alfaro será apresentado como novo técnico Boca juniors - Eduardo Carmim/Photo Press
Gustavo Alfaro será apresentado como novo técnico Boca juniors Imagem: Eduardo Carmim/Photo Press

31/12/2018 16h56

O Boca Juniors anunciou nesta segunda-feira (31) que apresentará daqui dois dias o técnico Gustavo Alfaro, contratado junto ao Huracán com a missão de substituir Guillermo Barros Schelotto, que estava no clube desde 2016.

O novo comandante concederá entrevista coletiva junto com o presidente 'xeneize', Daniel Angelici, e o novo-diretor esportivo, Nicolás Burdisso, que foi o responsável por procurar o treinador para a equipe.

Um dia depois da apresentação de Alfaro, o Boca iniciará a preparação para a disputa da segunda metade do Campeonato Argentino e para a fase de grupos da Libertadores, em que enfrentará o Athletico Paranaense, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Deportes Tolima, da Colômbia.

O novo técnico do time de La Bombonera levou o Huracán ao quarto lugar na última edição do Argentino. Nesta temporada, colocou o 'Globo' no mesmo posto, dois a frente do próprio Boca.

Anteriormente, foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2007, com o Arsenal de Sarandí, além do título do Torneio Clausura em 2012 e da Copa Argentina, no ano seguinte.

Esporte