PUBLICIDADE
Topo

Esporte

No Bernabéu, River e Boca voltam a empatar e levam final para a prorrogação

09/12/2018 19h23

Madri, 9 dez (EFE).- River Plate e Boca Juniors empataram em 1 a 1, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, no jogo de volta da final da Taça Libertadores e, com isso, terão que disputar mais 30 minutos adicionais de prorrogação, para tentar definir o campeão.

Depois de empate em 2 a 2, em La Bombonera, os 'xeneizes' saíram na frente aos 43 do primeiro tempo, graças a gol do atacante Darío Benedetto. Mandante em Madri, os 'millonarios' deixaram tudo igual aos 22 da etapa complementar, quando o atacante Lucas Pratto balançou a rede.

Como na decisão das competições organizadas pela Conmebol, o critério desempate do número de tentos marcados fora de casa não é utilizado, River e Boca terão que disputar a prorrogação. Se a igualdade persistir, haverá disputa de pênaltis.

O duelo de hoje, no Bernabéu, deveria ter acontecido no Monumental de Núñez, dia 24 de novembro, mas, os distúrbios nos arredores do estádio, inclusive, com ataque ao ônibus que trazia a delegação visitante, provocou o adiamento e mudança da sede.

Diversas personalidades do mundo do futebol acompanham o jogo em Madri, como o craque argentino Lionel Messi, o técnico Diego Simeone, ídolo do River como jogador e técnico, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, entre outros. O presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, também assiste a partida.

Esporte