PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Piloto alemã sobrevive a grave acidente no GP de Macau de Fórmula 3

18/11/2018 12h28

Redação Central, 18 nov (EFE).- A jovem piloto alemã Sophia Flörsch, de 17 anos, sobreviveu a grave acidente sofrido neste domingo, durante o Grande Prêmio de Macau, disputado com carros de Fórmula 3, em que mais quatro pessoas ficaram feridos.

As chocantes imagens, gravadas por torcedores presentes nas arquibancadas, vêm viralizando nas redes sociais, desde poucos minutos após o incidente.

Em um dos ângulos, é possível ver o carro número 25 de Flörsch, já sem controle, decolar após toque no carro do japonês Sho Tsuboi, na curva do Hotel Lisboa, do tradicional Circuito da Guia.

O veículo, em alta velocidade, destruiu as grades de contenção e só parou após se chocar com uma estrutura de metal montada do lado de fora do traçado.

Os vídeos postados nas redes sociais, no entanto, não mostram o que fez o carro da alemão se descontrolar.

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) emitiu um comunicado, em que aponta que Flörsch, Tsuboi, dois fotógrafos e um comissário de prova foram hospitalizados, conscientes. A alemã sofreu uma fratura na coluna, de acordo com o jornal "Hoje Macau"

A própria piloto já utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o grave acidente.

"Só quero que todo mundo saiba que estou bem, mas, amanhã pela manhã, me submeterei a cirurgia", escreveu Flörsch, no perfil que mantém no Twitter.

Tsuboi, por sua vez, se recupera de dores na região lombar. Não foram divulgadas informações sobre o estado dos outros feridos.

A tradicional corrida, que reúne jovens promissores do automobilismo mundial, e já foi vencida por Ayrton Senna, Roberto Pupo Moreno, Mauricio Gugelmin e Lucas di Grassi.

Hoje, depois que a prova foi retomada, o britânico Dan Ticktum venceu pelo segundo ano consecutivo. O sueco Joel Eriksson terminou na segunda posição, seguido pelo britânico Callum Ilott.

Esporte