PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Portugal receberá fase final da Liga das Nações

17/11/2018 20h41

Redação Central, 17 nov (EFE).- Portugal receberá a fase final da Liga das Nações entre os próximos dias 5 a 9 de junho de 2019, anunciou neste sábado a Uefa em comunicado.

A decisão ainda deve ser confirmada pelo Comitê Executivo da Uefa, que se reunirá em Dublin em de dezembro. O sorteio da fase final do torneio será realizado no mesmo dia, informou a entidade.

Portugal foi a primeira seleção a garantir presença na fase final da competição. Neste sábado, a equipe segurou um empate sem gols diante da Itália, em San Siro, e confirmou a classificação.

"Em março, Polônia, Portugal e Itália expressaram interesse em receber a fase final. Como essas três seleções estão no grupo A3, o vencedor garantia a condição de anfitrião. O empate certificou isso para Portugal", explicou a Uefa no comunicado.

As duas primeiras partidas da fase final da Liga das Nações serão disputadas nos dias 5 e 6 de junho de 2019. A decisão do torneio está marcada para ocorrer no dia 9 do mesmo mês.

Os jogos devem ocorrer no Estádio do Dragão, casa do Porto, e no Afonso Henriques, do Vitória de Guimarães, segundo a proposta enviada por Portugal à Uefa.

Esporte