Topo

Alavés vacila e perde chance de igualar pontuação de líderes do Espanhol

30/09/2018 16h27

Valencia (Espanha), 30 set (EFE).- O Alavés teve neste domingo a chance de igualar a pontuação de Barcelona e Real Madrid, os dois primeiros colocados do Campeonato Espanhol, mas perdeu para o Levante por 2 a 1 no estádio Ciutat de València, em jogo válido pela sétima rodada.

O começo de partida dos visitantes não poderia ter sido melhor. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Ibai Gómez levantou na medida e Rubén Sobrino escorou de cabeça para fazer 1 a 0.

Entretanto, a alegria da torcida do Alavés durou pouco, precisamente até os 19 do primeiro tempo. Rochina cruzou da esquerda e, também em um cabeceio, Jason deixou tudo igual. Ainda antes do intervalo, aos 36, Morales fez a jogada, a defesa cortou mal e Toño marcou o segundo dos donos da casa.

Com a derrota, o Alavés precisa se contentar com a quinta colocação, com 11 pontos, atrás de Barça e Real, que têm 14 cada, e também de Sevilla (13 pontos) e Atlético de Madrid (12). Já o Levante conseguiu deixar a zona de rebaixamento e agora aparece em 16º lugar, com sete.

Também neste domingo, o Valladolid subiu para a oitava posição, com nove pontos, ao derrotar o Villarreal por 1 a 0 em pleno Estádio de La Cerámica. Leo Suárez marcou o único gol do duelo, aos oito minutos da etapa final, e derrubou o 'Submarino Amarelo' para 11º, com oito.

No estádio El Alcoraz, o Huesca recebeu o Girona, e houve empate em 1 a 1, com duas cobranças de pênaltis convertidas. Stuani marcou para o time catalão, e Melero igualou para os donos da casa.