Topo

EUA vencem Rússia, avançam à semi do Mundial de vôlei e levam Brasil junto

27/09/2018 18h59

Redação Central, 27 set (EFE).- A seleção brasileira se classificou para as semifinais do Mundial masculino de vôlei nesta quinta-feira mesmo sem entrar em quadra, ao contar com a vitória dos Estados Unidos sobre a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-23, em partida disputada na cidade italiana de Turim.

Após ter batido os russos ontem de maneira emocionante, por 3 a 2 de virada, o Brasil assistiu à única partida pelo grupo I de hoje nas arquibancadas torcendo contra o adversário de ontem. Isso porque, se voltasse a perder, como acabou acontecendo, a campeã da Liga das Nações deste ano estaria eliminada, e seus dois concorrentes, classificados.

Nesta sexta-feira, a equipe treinada por Renan Dal Zotto, atual campeã olímpica, enfrentará os EUA na luta pela liderança da chave. Será uma reedição da disputa pelo terceiro lugar da Liga das Nações, que a partir deste ano substituiu a Liga Mundial. Na ocasião, os brasileiros foram derrotados por 3 a 0 em Lille, na França.

Também nesta quinta, a atual campeã mundial Polônia bateu a Sérvia por 3 a 0, com parciais de 28-26, 28-26 e 25-22, o que embolou o grupo J. O resultado embolou a chave, já que ontem os sérvios haviam derrotado a Itália também em sets diretos.