Topo

Inter de Milão vence Sampdoria pelo Italiano graças a gol aos 49 do 2º tempo

22/09/2018 18h56

Roma, 22 set (EFE).- A Inter de Milão venceu neste sábado a Sampdoria por 1 a 0, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, graças a gol marcado pelo meia croata Marcelo Brozovic, aos 49 minutos do segundo tempo, em dia de ótimos resultados também para Fiorentina e Parma.

Apesar do heroísmo do camisa 77, que acertou chute dentro da área para vencer o goleiro Emil Audero, e da emoção na comemoração, especialmente, do técnico 'nerazzurri' Luciano Spaletti, o protagonista do duelo acabou sendo o sistema de videoarbitragem (VAR), responsável pela anulação de três gols.

A Inter poderia ter aberto o placar ainda na etapa inicial, quando o meia belga Radja Nainggolan marcou, mas as imagens o flagraram em impedimento. Nos instantes finais da partida, a equipe de Milão teve gol anulado do lateral-esquerdo ganês Kwadwo Asamoah.

Logo em seguida, o VAR entrou em cena mais uma vez, dessa vez, para apontar a decisão certa no lance em que o atacante francês Gregoire Defrel balançou a rede, pouco antes de Brozovic dar números finais ao duelo.

Com a vitória, a Inter, do zagueiro Miranda, que ficou 90 minutos em campo, chegou aos sete pontos e subiu para o sétimo posto. A Samp, que teve o goleiro Rafael, ex-Santos, no banco, fica estacionado nos mesmos sete pontos, mas, uma posição acima na tabela.

Na frente de ambos está a Fiorentina, que se tornou provisoriamente vice-líder ao vencer a Spal por 3 a 0, em casa. O time 'viola' chegou a dez pontos aparece apenas abaixo da Juventus, que tem 12 e visitará amanhã o Frosinone.

No estádio Artemio Franchi, os anfitriões, do zagueiro Vítor Hugo e do meia Gérson, levaram a melhor graças a gols do atacante croata Marko Pjaca, do lateral-direito sérvio Nikola Milenkovic e promissor atacante italiano Federico Chiesa.

No primeiro jogo do dia, o Parma foi mais um time a alcançar a marca de sete pontos, graças a vitória sobre o Cagliari por 2 a 0. Os atacantes Roberto Inglese e Gervinho foram os artilheiros da equipe da casa.