PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique vence Schalke 04 fora de casa e segue impecável no Alemão

22/09/2018 15h47

Berlim, 22 set (EFE).- O Bayern de Munique passou neste sábado pelo agora lanterna Schalke 04 por 2 a 0, fora de casa, e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão, em dia de vitória do Hertha Berlim, novo vice-líder, e empate entre Borussia Dortmund e Hoffenheim.

Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, os visitantes saíram na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia colombiano James Rodríguez. A equipe bávara ampliou aos 19 da etapa complementar, com o atacante polonês Robert Lewandowski, cobrando pênalti.

O único brasileiro em campo no jogo foi o zagueiro Naldo, pela equipe da casa. O ex-Juventude foi titular e ficou em campo até o apito final. No Bayern, o lateral-direito Rafinha voltou a ser desfalque, por lesão, e o meia espanhol Thiago, filho do tetracampeão mundial Mazinho, atuou durante 90 minutos.

Com a vitória, o time de Munique chegou a 12 pontos e segue isolado na primeira colocação. O Schalke, por sua vez, segue zerado, empatando em todos os critérios de desempate com o Bayer Leverkusen, que segurava a lanterna até o início desta rodada e joga amanhã com Mainz 05, em casa.

Em Sinsheim, o Borussia Dortmund empatou com o Hoffenheim em 1 a 1, deixando assim de ocupar a segunda colocação, em jogo que o atacante Joelinton, ex-Sport Recife, foi responsável por abrir o placar, aos 44 do primeiro tempo.

Na etapa complementar, os aurinegros ficaram com um homem a menos aos 30, com a expulsão do zagueiro francês Abdou Diallo. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe conseguiu buscar a igualdade, com gol do atacante americano Christian Pulisic, aos 39.

O Hertha Berlim se aproveitou do resultado do Dortmund e de outros adversários, saltando assim da quarta para a segunda posição, com dez pontos, devido a vitória de virada sobre o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2, na capital alemã.

O meia-atacante belga Thorgan Hazard colocou os visitantes na frente, cobrando pênalti, mas o atacante bósnio Vedad Ibisevic, duas vezes, e o atacante austríaco Valentino Lazaro reverteram o placar. O meia francês Alassane Pléa descontou, e o meia eslovaco fez o quarto dos anfitriões, dando números finais ao duelo.

O Wolfsburg, assim como Hertha e Gladbach, entrou na rodada com sete pontos, mas acabou ficando estacionado ao perder em casa para o Freiburg por 3 a 1. O meia-atacante húngaro foi o nome da partida, com dois gols marcados. O meia alemão Mike Frantz fez o terceiro, e o atacante suíço Admir Mehmedi anotou para os Lobos.

O Werder Bremen subiu na tabela, ao passar pelo Augsburg, fora de casa, por 3 a 2. A equipe, que balançou a rede com o atacante alemão Max Kruse, o meia alemão Maximilian Eggestein e o meia holandês Davy Klaassen, chegou a oito pontos, agora está no quarto posto.

Além disso, o Nuremberg se afastou da zona de rebaixamento, ao vencer o Hannover 96, volante Walace, convocado por Tite para participar de amistosos da seleção brasileira, por 2 a 0.

Esporte