Topo

Suspenso, Mbappé se defende em comissão para evitar agravamento de pena

20/09/2018 16h00

Paris, 20 set (EFE).- O atacante Kylian Mbappé, que foi suspenso por três jogos após ter sido expulso durante a vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 2 sobre o Nîmes, compareceu nesta quinta-feira à comissão de apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF) para evitar que a punição seja agravada nos próximos dias.

O jogador, de 19 anos, marcou presença nas instalações da entidade junto a um advogado para dar a sua versão sobre o que ocorreu na partida do dia 1º de setembro, pela quarta rodada do Campeonato Francês, na qual sofreu uma falta e empurrou o meia Téji Savanier, que também recebeu um cartão vermelho.

Mbappé já cumpriu um jogo de suspensão ao desfalcar o time parisiense na goleada por 4 a 0 sobre o Saint-Étienne na sexta-feira passada. O risco de aumento da pena se deve a um recurso apresentado pela defesa de Savanier, que foi suspenso por cinco partidas.

A comissão divulgará o veredicto sobre ambos os casos nos próximos dias. Em um primeiro momento, Mbappé disse não se arrepender do empurrão que não tolerará que os adversários sejam duros com ele, mas diminuiu o tom posteriormente.