Topo

Falcao resolve, Monaco bate Montpellier e revê PSG na final da Copa da Liga

31/01/2018 21h11

Redação Central, 31 jan (EFE).- O Monaco contou com dois gols do atacante Falcao para vencer o Montpellier por 2 a 0 no estádio Louis II nesta quarta-feira e se classificar para a final da Copa da Liga Francesa, em que reencontrará o Paris Saint-Germain, seu algoz na decisão da temporada passada.

Falcao liquidou a fatura para a equipe do principado com 30 minutos de bola rolando, ainda no primeiro tempo. Aos 15, o centroavante aproveitou uma bola solta dentro da área, encheu o pé e fez 1 a 0. Em seguida, aos 29, Rony Lopes cruzou da esquerda, o 'Tigre' emendou de primeira e marcou o segundo.

Na segunda etapa, o Monaco apenas administrou a vantagem e não correu grandes riscos. Na melhor chance dos visitantes, com Sambia, Subasic fez boa defesa com o pé.

O time da casa contou com três brasileiros em campo, todos titulares: o zagueiro Jemerson, o volante Fabinho e o meia Boschilia. Já o lateral Jorge permaneceu no banco. No Montpellier, o zagueiro e capitão Hilton atuou durante os 90 minutos.

Monaco e PSG, que na terça-feira despachou o Rennes, se enfrentarão no dia 31 de março, no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. Na final do ano passado, o time parisiense goleou o do principado por 4 a 1 no Stade de Lumiéres, em Lyon, e obteve o tetracampeonato.