PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Girona vira contra o Real Madrid e conquista vitória histórica

29/10/2017 20h15

(Atualiza com outros resultados do dia).

Girona, 29 out (EFE).- O Girona enfrentou o Real Madrid pela primeira vez na primeira divisão neste domingo, dois dias depois de o governo regional da Catalunha ter sido removido pelo Executivo da Espanha, e conquistou uma vitória por 2 a 1 de virada no Estádio Municipal de Montilivi.

O time da casa, que teve o volante Douglas entre os reservas, estreia na elite de 'La Liga' nesta temporada e encarou o atual campeão em um contexto peculiar. Na última sexta, o parlamento regional catalão aprovou uma declaração de independência que levou o Executivo espanhol, com o apoio do Senado, a aprovar uma série de medidas para restabelecer a legalidade.

A derrota deixou o Real, ainda terceiro colocado, oito pontos atrás do líder Barcelona, que no sábado bateu o Atlhetic Bilbao por 2 a 0 no San Mamés. O Girona, por sua vez, subiu para 15º e abriu três pontos da zona de rebaixamento.

Desde o pontapé inicial, os donos da casa fizeram questão de jogar de igual para igual com os comandados de Zinedine Zidane e ainda apresentaram um ingrediente que faltou ao adversário: vontade. Correndo mais, a equipe catalã levou perigo primeiro e acertou a trave aos 11 minutos do primeiro tempo, em cruzamento fechado de Maffeo.

Porém, no lance seguinte, em rápido contra-ataque, o Real, que contou mais uma vez com os brasileiros Marcelo e Casemiro, fez 1 a 0. Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou forte, o goleiro Bono deu rebote e Isco conferiu, abrindo o placar.

O Girona não desanimou e pouco antes do intervalo, aos 43, voltou a acertar a trave, agora em cabeceio de Portu. A insistência foi dar resultado na volta do vestiário, aos oito minutos, quando Pere Pons fez ótima jogada e Stuani mandou para a rede.

Quatro minutos depois, o delírio chegou ao Montilivi com a virada. Portu, em posição duvidosa, completou de letra depois de chute cruzado de Pere Pons.

Também neste domingo, o Getafe recebeu a Real Sociedad e venceu por 2 a 1 de virada. Oyarzabal marcou para a equipe basca logo aos cinco minutos de partida no Coliseum Alfonso Pérez, mas Angel empatou aos 33 do segundo tempo, e Molina virou oito minutos depois.

O resultado permitiu ao time da casa saltar da 15ª para a décima posição, com 12 pontos. A Real Sociedad, por sua vez, continua em nono lugar, com 14.

No Estádio Municipal de Ipurúa, o anfitrião Eibar saiu perdendo para o Levante por 2 a 0, mas buscou o empate em 2 a 2, com direito a um gol do atacante brasileiro Charles. Com isso, a equipe mandante é a última fora da zona da degola, com oito pontos, dois a mais que o Las Palmas, antepenúltimo colocado. Os valencianos estão em 11º, com 12.

A décima rodada teve ainda a primeira vitória do Málaga, agora vice-lanterna, na competição, um 2 a 1 sobre o Celta de Vigo em La Rosaleda. A partida ficou empatada em 1 a 1 até os 38 minutos da segunda etapa, quando Recío converteu uma cobrança de pênalti.

Esporte