PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Porto e Sporting jogarão fora de casa na 10ª rodada do Português

26/10/2017 14h38

Lisboa, 26 out (EFE).- Porto e Sporting, separados por apenas dois pontos no Campeonato Português, atuarão fora de casa na décima rodada, contra times que tentam se aproximar da zona de classificação para competições continentais, o Boavista e o Rio Ave, respectivamente.

Os Dragões estão na ponta isolada da tabela, com 25 pontos, e vem embalados por goleada sobre o Paços de Ferreira por 6 a 1, com direito a gol do zagueiro Felipe, ex-Corinthians. Apesar da campanha e do resultado, o assunto principal segue sendo o goleiro espanhol Iker Casillas.

Agora no banco de reservas, enquanto o jovem português José Sá ganhou o posto de titular, o ex-Real Madrid virou alvo de polêmica. A imprensa apontou para problemas de relacionamento entre o campeão mundial de 2010 e o técnico Sérgio Conceição, situação negadas por ambos.

Neste domingo, o Porto encarará clássico regional com o Boavista, no estádio do Bessa Século XXI. A equipe enxadrezada está no sétimo lugar na tabela, com 13 pontos, cinco distante do Braga, quarto, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

O Sporting, por sua vez, também passou com facilidade pelo último compromisso no Português, goleando o Chaves por 5 a 1. Com o resultado, os Leões, do meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, chegaram aos 23 pontos.

Agora, o time lisboeta terá pela frente na sexta-feira o Rio Ave, que ocupa a sexta colocação, com 14 pontos. A equipe de Vila do Conde, do goleiro Cássio, ex-Vasco, e do lateral-esquerdo Bruno Teles, ex-Grêmio, desperdiçou chance de ficar ainda mais perto do 'top-6', ao perder para o Feirense por 1 a 0.

No mesmo dia, o Benfica será protagonista da abertura de rodada. A equipe encarnada está na terceira posição, com 20 pontos, e se reabilitou de derrota para o Manchester United, pela 'Champions', batendo o Chaves por 3 a 1, fora de casa, com dois gols de Jonas, convertendo cobranças de pênaltis.

O time do ex-atacante de Santos e Grêmio terá pela frente neste fim de semana o recém-ascendido Feirense, que está na nona posição, com 11 pontos.

No domingo, o Braga, quarto colocado, receberá o Chaves, que está na 15ª colocação. Um dia antes, o Marítimo, quinto na tabela, receberá o Tondela, apenas 13º.



Programação da décima rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Benfica - Feirense.

Rio Ave - Sporting.

Sábado.

Marítimo - Tondela.

Belenenses - Moreirense.

Boavista - Porto.

Domingo.

Braga - Chaves.

Paços de Ferreira - Estoril.

Desportivo Aves - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira

Portimonense - Vitória de Setúbal.

Esporte