PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chama dos Jogos de PyeongChang é acesa em Olimpia, na Grécia

24/10/2017 11h15

Atenas, 24 out (EFE).- A chama dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang foi acesa nesta terça-feira nas ruínas de Olimpia, em solenidade marcada pela entrega ao primeiro condutor do revezamento que levará o símbolo da Grécia até a Coreia do Sul.

A chuva, no entanto, atrapalhou a programação estipulada, já que o fogo só pode vir a partir dos raios solares. Devido ao mau tempo, foi utilizada a chama guardada desde o ensaio geral, realizado no domingo.

Curiosamente, pouco depois do término da cerimônia, as condições climáticas melhoraram, e o sol apareceu em Olimpia.

Esta é a primeira vez desde 2000, antes dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, que a chama não pode ser aceso de acordo com o rigoroso ritual.

Hoje, o primeiro portador da tocha olímpica Apostolos Angelis, atual campeão grego de esqui nórdico. O atleta passou o símbolo para o primeiro sul-coreano no revezamento, o ex-jogador de futebol Park Ji-Sung, que atuou no Manchester United.

Os Jogos de Inverno de PyeongChang acontecerão entre 9 e 25 de fevereiro do próximo ano. No total, a rota de condução da chama olímpica terá 2.018 e contará com 7.500 participantes.

Esporte