PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeã do salto em altura no Rio 2016 anuncia aposentadoria aos

18/10/2017 12h10

Santander (Espanha), 18 out (EFE).- Campeã olímpica do salto em altura nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, a espanhola Ruth Beitia anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria da modalidade, devido as várias lesões que sofreu recentemente.

A veterana, de 38 anos, confirmou que se retira durante ato de entrega da medalha de ouro conquistada no Estádio Olímpico Nílton Santos no dia 20 de agosto do ano passado, ao Museu do Esporte de Santander, cidade em que nasceu.

Beitia explicou que abandona o salto em altura após "seis meses muito duros", em que acabou sendo afetada por uma série de problemas físicos, principalmente, uma tendinite crônica em um dos ombros.

"Já chorei muito, agora, me resta seguir levando a vida sorrindo, como sempre fiz", garantiu a espanhola, ao lado do técnico, Ramón Torralbo.

A campeã olímpica reconheceu que participou neste ano do Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres, sofrendo com problemas físicos, sabendo que se tratava de "uma loteria". Beitia terminou a prova, vencida pela russa Mariya Lasitskene, na 11ª colocação.

Além de campeã olímpica, a espanhola foi tricampeã europeia, em 2012, 2014 e 2016, medalhista de bronze no Mundial de 2013, e prata em duas edições do Mundial indoor, em 2010 e 2016.

Esporte