Topo

Sem Neymar, PSG empata com Montpellier e deixa de ser 100% no Francês

23/09/2017 17h52

(Atualiza com resultados de mais quatro jogos do dia).

Redação Central, 23 set (EFE).- O Paris Saint-Germain, que não contou neste sábado com Neymar, poupado, empatou com o Montpellier em 0 a 0 e deixou a vitória escapar pela primeira vez nesta edição do Campeonato Francês, que ainda segue como líder.

O atacante brasileiro não atuou, segundo a imprensa local, por causa de dores em um dos pés. O alemão Julian Draxler acabou substituindo o camisa 10, formando ataque com o francês Kylian Mbappé e o uruguaio Edinson Cavani.

O lateral-direito Daniel Alves também não começou no 11 inicial, sendo poupado pelo técnico espanhol Unai Emery. O defensor, assim como o meia-atacante Lucas, saiu do banco na etapa final, para tentar ajudar na busca por vitória.

Marquinhos, Thiago Silva e o naturalizado italiano Thiago Motta começaram jogando pelo PSG, sendo que o último saiu nos minutos finais, para a entrada do jovem meia argentino Giovanni Lo Celso.

Com o empate, a equipe da capital francesa chegou aos 19 pontos, ficando um na frente do Monaco, que ontem goleou o Lille, fora de casa, por 4 a 0. Já o Montpellier, do veterano zagueiro Hílton, ex-Paraná, foi a oito, ocupando provisoriamente o 13º posto.

O Bordeaux venceu mais uma, com direito a gol do atacante brasileiro Jonathan Cafu. A equipe passou, dentro de seus domínios, pelo Guingamp por 3 a 1, em casa, chegando aos 15 pontos, na terceira colocação do campeonato.

O ex-São Paulo, contratado recentemente junto ao Ludogorets, da Bulgária, balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante guineense François Kamano, e o atacante francês Alexandre Mendy marcaram os outros gols do time do volante Otávio e do atacante Malcom. O atacante francês Yannis Salibur descontou.

Curiosamente, antes do placar ser aberto, houve dois pênaltis errados. Aos 3 da etapa inicial, o atacante francês Jimmy Briand desperdiçou cobrança para os visitantes. Logo depois, aos 31, o meia Nicolas de Préville perdeu para os anfitriões, que, ainda na mesma jogada, abriram o placar.

O Lyon, por sua vez, tropeçou em casa no Dijon, empatando duelo em 3 a 3, ficando assim com 12 pontos. O resultado deixa o time do zagueiro Marcelo e do lateral-direito Rafael, que não atuou hoje, com 12 pontos, na quinta colocação.

O Caen igualou a pontuação do time oito vezes campeão nacional, ao derrotar, em seus domínios, o Amiens por 1 a 0. Já o Troyes se afastou ao superar o lanterna Metz, atuando como visitante, também pelo placar mínimo.