Topo

Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão disputarão vaga direta na Copa de 2018

31/08/2017 12h46

Redação Central, 31 ago (EFE).- Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão decidirão na última rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 quem ficará com a segunda vaga direta do grupo 1 após os resultados dos jogos desta quinta-feira.

A Coreia do Sul não conseguiu sair do empate sem gols contra o Irã, líder do grupo 1 das Eliminatórias Asiáticas, e já classificado para o Mundial da Rússia. O Uzbequistão perdeu para a China, sem mais chances de conquistar a vaga, por 1 a 0, e a Síria entrou de vez na briga ao vencer o Catar, por 3 a 1.

Os sul-coreanos levam vantagem na disputa. Com 14 pontos e o segundo lugar da chave, basta que vençam o Uzbequistão, fora de casa, para ficar com a vaga direta no Mundial de 2018.

A Síria, na terceira posição do grupo, com 12 pontos, enfrenta o Irã. Além de vencer, os sírios precisam de pelo menos um empate na partida entre os adversários diretos para se classificar, já que superariam a Coreia do Sul no saldo de gols, primeiro critério de desempate das Eliminatórias.

Com a quarta colocação da chave, com 12 pontos e pior saldo do que a Síria, o Uzbequistão, que nunca disputou uma Copa do Mundo, vive a situação mais complicada. Os uzbeques têm que vencer a Coreia do Sul e torcer para que os sírios não vençam na última rodada.

No grupo 2, o Japão confirmou presença no Mundial de 2018 hoje após vencer a Austrália, por 2 a 0.

A segunda vaga direta da chave ainda está em aberto. Austrália e Arábia Saudita têm 16 pontos, mas os sauditas levam vantagem no saldo de gols: 6 a 4.

Na última rodada, a Austrália enfrenta a Tailândia, lanterna do grupo, em Melbourne. Já a Arábia Saudita encara o Japão, em Jidá. Para avançar, os australianos precisam de uma vitória e torcer que os sauditas não vençam pelos japoneses no outro jogo da rodada.

As partidas da última rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas serão disputados na próxima terça-feira.

O Japão, que disputará sua sexta Copa do Mundo consecutiva, é a quarta seleção classificada para o Mundial de 2018. Além da anfitriã Rússia, já estão confirmados no torneio o Brasil e o Irã.