Topo

Atual campeã, Kerber cai na estreia no US Open; líder do ranking avança

Angelique Kerber lamenta ponto perdido para Naomi Osaka - Mike Segar/Reuters
Angelique Kerber lamenta ponto perdido para Naomi Osaka Imagem: Mike Segar/Reuters

29/08/2017 16h24

A zebra se fez presente nesta terça-feira no Arthur Ashe Stadium com a eliminação da atual campeã e sexta cabeça de chave, a alemã Angelique Kerber, que perdeu para a japonesa Naomi Osaka, ainda pela primeira rodada do US Open.

Também nesta terça, a tcheca Karolina Pliskova, número 1 do mundo e derrotada na última final, não encontrou grande resistência e passou pela polonesa Magda Linette.

Kerber, que já não vinha de grandes resultados na temporada, não resistiu ao bom serviço se Osaka, que, com oito aces e 77% de aproveitamento de primeiro serviço, venceu por 2 a 0, com 6-3 e 6-1, em apenas 1h18min de partida.

Com a derrota, a alemã deixará o top 10 do ranking da WTA, já que somou apenas dez dos 2 mil pontos que defendia. Já atleta asiática, 45º colocada da lista, enfrentará na segunda rodada a tcheca Denisa Allertova ou a sueca Rebecca Peterson.

Mais cedo, Pliskova estreou batendo Linette em sets diretos, com 6-2 e 6-1, em 1h18min, e agora jogará contra a americana Nicole Gibbs ou a paraguaia Veronica Cepede Royg.