PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Filho de Schumacher homenageia o pai com volta em Spa com Benetton de 1994

27/08/2017 08h59

Spa (Bélgica), 27 ago (EFE).- Mick, filho de Michael Schumacher, maior vencedor de todos os tempos da história da Fórmula 1, homenageou o pai neste domingo, antes do início do Grande Prêmio da Bélgica, dando uma volta no circuito de Spa-Francorchamps com a Benetton de 1994 com que seu pai conquistou o primeiro de seus sete títulos da categoria.

A homenagem de Mick, que corre na F3 Europeia, ocorreu por causa do 25º aniversário da primeira das 91 vitórias de Schumacher na principal categoria do automobilismo, registrada na própria pista de Spa-Francorchamps.

O circuito está ligado de forma íntima a Schumacher. Foi em Spa que o heptacampeão mundial estreou na Fórmula 1 em 1991. Um ano depois, o alemão venceu sua primeira prova na categoria na pista. Além dela, foram outros cinco triunfos na Bélgica.

Ontem, no entanto, Schumacher teve um de seus recordes na categoria igualados. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com a pole position no treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, a 68ª de sua carreira, empatando com o heptacampeão.

Mick, que rodou com o carro de número 5 da Benetton, foi recebido pelos ingleses Pat Symonds, na época engenheiro do pai, e por Ross Brawn, ligado a todos os triunfos de Schumacher na categoria.

O filho de Schumacher foi aplaudido de pé pelo público ao fim da volta, quando fez uma saudação aos torcedores, emocionando todos que estavam em Spa-Francorchamps.

Esporte