Topo

Na mesma chave do US Open, Nadal e Federer podem se enfrentar nas semifinais

25/08/2017 15h57

Nova York, 25 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, primeiro cabeça de chave do US Open, estreará no torneio contra o sérvio Dusan Lajovic e foi colocado na mesma chave que o suíço Roger Federer, o que pode gerar um futuro confronto entre ambos nas semifinais.

Nadal, que voltou a ser o grande favorito do Grand Slam americano pela primeira vez desde 2010, após voltar a ser o número 1 do mundo nesta semana, tem chances de enfrentar nas quartas de final o búlgaro Grigor Dimotrov, campeão do Masters 1.000 de Cincinnati no domingo passado.

Bicampeão do US Open (2010 e 2013), Nadal nunca enfrentou Federer em uma final deste torneio, e não será desta vez que isso acontecerá. O espanhol leva vantagem no retrospecto do duelo, com 23 vitórias e 14 derrotas, mas Federer ganhou as últimas quatro partidas.

O suíço chega como terceiro cabeça de chave e busca o sexto título no Grand Slam americano. Sem disputar o torneio desde 2015, Federere terá como primeiro rival o jovem americano Frances Tiafoe, que fez um bom torneio em Cincinnati.

Depois, pode encontrar no caminho o grego Nick Kyrgios, carrasco de Nadal em Cincinnati e que chega como 14º cabeça de chave, ou o americano Sam Querrey, 17º, que está jogando seu melhor tênis como profissional.

O sexto cabeça de chave, o austríaco Dominic Thiem, e o argentino Juan Martín del Potro, campeão do torneio em 2009, podem ser rivais de Federer na luta por uma vaga nas semifinais.

Federer buscará conquistar seu terceiro título de Grand Slam neste ano, após ter vencido o Aberto da Austrália e Wimbledon, totalizando 20 troféus de Grand Slam na carreira.