PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com 2 de Marcos Alonso, Chelsea supera Tottenham e vence a 1ª na temporada

20/08/2017 15h03

Londres, 20 ago (EFE).- Depois de ter perdido para o Arsenal, na Supercopa da Inglaterra, e para o Burnley, na estreia no Campeonato Inglês, o Chelsea enfim conquistou a primeira vitória em jogos oficiais na temporada ao bater o Tottenham por 2 a 1 em Wembley, com dois gols do lateral-esquerdo Marcos Alonso.

Os dois gols do lateral espanhol, o último deles nos instantes finais, eram um fôlego novo ao atual campeão nacional, ao mesmo tempo em que geram preocupação nos 'Spurs'. Sem o estádio White Hart Lane, demolido para a construção de um novo, o time de Mauricio Pochettino mandará suas partidas em Wembley, onde foi derrotado nos últimos seis duelos.

A má sequência em um dos grandes templos do futebol contrasta com a campanha como mandante na última temporada, em que o Tottenham ficou invicto em casa. Isso foi fundamental para a conquista do vice-campeonato.

O time de Pochettino teve maior volume de jogo, mas esbarrou em uma defesa bem armada, com três zagueiros, além de David Luiz e Kanté à frente, como volantes. Willian e Morata foram os mais adiantados.

O primeiro gol aconteceu aos 24 minutos da etapa inicial. David Luiz sofreu falta de Dele Alli na meia direita, Alonso cobrou com categoria e acertou o ângulo. Na sequência, aos 42, na melhor chance da equipe anfitriã antes do intervalo, Kane chutou rasteiro e acertou a trave.

A pressão dos 'Spurs' cresceu no segundo tempo e o empate aconteceu aos 37 minutos. Bakayoko cometeu falta na direita de defesa, Eriksen cobrou para a área e, na tentativa de cortar, Batshuayi marcou contra.

Não houve muito tempo para comemoração da torcida do Tottenham. Aos 42 minutos, Enyema cochilou na intermediária, David Luiz roubou e esticou na ponta esquerda. Pedro adiantou para Alonso, que bateu por baixo e contou com falha de Lloris para desempatar.

No outro jogo do dia, em confronto de times que subiram da segunda divisão, o Huddersfield recebeu o Newcastle e venceu por 1 a 0. Mooy foi quem balançou a rede.

Esporte