Topo

Técnico de time argentino sofre ameaças antes de jogo com River Plate

30/05/2017 16h19

Buenos Aires, 30 mai (EFE).- O técnico argentino Pablo Lavallén, do Atlético Tucumán, recebeu várias ameaças para que a equipe perca nesta quarta-feira para o River Plate, que luta para alcançar o Boca Juniors na liderança do Campeonato Argentino.

"Chegaram mensagens me advertindo que se ganharmos do River, sabem onde vive minha família ou a escola em que meus filhos estudam", disse o comandante da equipe, que esteve no mesmo grupo do Palmeiras na Taça Libertadores.

Lavallén afirmou que se trata de um "ato de covardia" dos que se se escondem anonimamente nas redes sociais, e classificou as mensagens como besteira.

A diretoria do Atlético Tucumán divulgou comunicado hoje, se solidarizando com o treinador, e repudiando as ameaças.

O comandante da equipe teve passagem como jogador pelo River Plate, entre 1991 e 1996, e nunca escondeu ser torcedor da equipe.

"Eu me formei no River, tenho coração do River e não quero que o campeão seja o Boca, mas sou profissional. Hoje, o que vale é que defendo os interesses do Atlético Tucumán, clube que me emprega e me permite construir carreira de técnico", disse.

Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Argentino, o Boca está com 53 pontos, quatro a mais que o River, que, por sua vez, tem um jogo a menos - justamente o compromisso com o time comandado por Lavallén.

Logo atrás aparecem Newell's Old Boys e Banfield, ambos com 48, e Estudiantes, com 47.