Topo

Alonso diz que voltar às 500 Milhas "não está nos planos"

Brian Spurlock-USA TODAY Sports
Imagem: Brian Spurlock-USA TODAY Sports

25/05/2017 19h17

Redação Central, 25 mai (EFE).- Grande atração da edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto espanhol Fernando Alonso revelou nesta quinta-feira que, pelo menos por enquanto, não pensa em voltar a disputar a tradicional prova.

"(Voltar) Não está nos planos. Por enquanto, é uma corrida isolada que quero correr aqui, Na segunda-feira, quando passar a experiência e pensar como foram as duas semanas e como eu me senti na corrida, refletirei a respeito", afirmou bicampeão mundial de Fórmula 1 ao jornal espanhol "Marca" em sua edição digital.

"Por enquanto, tenho me sentido bem, mas repetir não está nos planos. Meu primeiro, único e exclusivo objetivo é vencer e continuar na Fórmula 1. Ganhar as 500 Milhas e as 24 Horas de Le Mans é muito atrativo, mas não a curto prazo. Então, vamos pouco a pouco...", acrescentou.

Alonso se negou a estabelecer uma meta pública para as 500 Milhas, em que fará sua estreia a bordo de um McLaren Andretti, e destacou que deseja se divertir na pista.

"Nada me preocupa em excesso, e tudo me preocupa. Afinal, sou novo aqui e terei que viver todas as experiências da maneira mais aberta e coerente possível. Quando se entra no carro e abaixa a viseira do capacete, fica-se sozinho. Vamos ver o que acontece", afirmou.

"Não tenho nenhuma expetativa clara, só quero curtir e viver este momento, que é único na carreira de um piloto, ainda que todos sejamos competitivos. Espero que seja uma corrida boa para mim", completou o espanhol, quinto colocado no grid de largada.

"Sentir-se competitivo e estar lutando pela primeira fila já traz orgulho e satisfação. Também estou um pouco surpreso. Espero a corrida, mas, por enquanto, a missão está cumprida nesta aventura", finalizou.