Topo

Coreia do Sul e Venezuela são primeiros classificados para oitavas de final

23/05/2017 11h38

Seul, 23 mai (EFE).- As seleções de Coreia do Sul e Venezuela, que não estão entre as potências do futebol mundial, se tornaram as primeiras classificadas para as oitavas de final do Campeonato Mundial sub-20, depois de vitórias obtidas nesta terça-feira sobre Argentina e Vanuatu, respectivamente.

Anfitriões, os sul-coreanos assumiram a ponta isolada do grupo 1 graças a vitória sobre a 'Albiceleste', em jogo disputado em Jeonju. No primeiro tempo, o meia-atacante Lee Seung-Woo, aos 18, e o meia Seung-Ho Paik, aos 42, colocaram os donos da casa na frente. Aos 5 da etapa complementar, o atacante Marcelo Torres descontou.

Com a vitória, a Coreia do Sul chegou aos seis pontos na chave, dois a frente da Inglaterra, que empatou com Guiné em 1 a 1. O volante Lewis Cook abriu o placar aos 8 do segundo tempo, mas, seis minutos depois, o zagueiro Fikayo Tomori marcou gol contra bizarro e salvou a seleção africana de derrota.

O jogador do Chelsea, pressionado por atacante adversário, recuou de maneira meio desajeitada, surpreendeu o goleiro Dean Henderson, que estava adiantado, na intermediária, e acabou colocando a bola nas próprias redes, impedindo a classificação antecipada do 'English Team'.

No grupo B, a Venezuela, que já havia vencido a Alemanha na rodada de abertura, se classificou com muito estilo, goleando Vanuatu por 7 a 0, em jogo realizado em Daejeon. O placar foi o mais elástico até aqui no torneio.

O meia Sergio Córdova foi o artilheiro da partida, tendo marcado duas vezes. O zagueiro Williams Velásquez, o meia-atacante Adalberto Peñaranda, o goleiro Wuilker Faríñez, cobrando pênalti, o atacante Jan Hurtado e o meia Samuel Sosa também balançaram as redes.

O México aparece na segunda colocação da chave, com quatro pontos, seguido da Alemanha, que tem um. As duas seleções enfrentaram nesta terça-feira e ficaram no empate em 0 a 0. Vanuatu está na última colocação, sem qualquer ponto.



Resultados desta terça-feira do Mundial sub-20 e classificação:



GRUPO A.

Inglaterra 1 - Guiné 1.

Coreia do Sul 2 - Argentina 1.



Classificação: J V E D GC GC PTS.

Coreia do Sul 2 2 0 0 5 1 6.

Inglaterra 2 1 1 0 4 1 4.

Guiné 2 0 1 1 1 4 1.

Argentina 2 0 0 2 1 5 0.



GRUPO B.

Venezuela 7 - Vanuatu 0.

México 0 - Alemanha 0.



Classificação: J V E D GC GC PTS.

Venezuela 2 2 0 0 9 0 6.

México 2 1 1 0 3 2 4.

Alemanha 2 0 1 1 0 2 1.

Vanuatu 2 0 0 2 2 10 0.