Topo

Del Potro insinua adeus à Davis e busca treinador "como Sampras ou Guga"

20/04/2017 20h05

Buenos Aires, 20 abr (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro colocou em dúvida nesta quinta-feira sua participação na repescagem da Copa Davis contra o Cazaquistão ao afirmar que tem "outros desafios", e disse sonha com um novo treinador experiente, como o americano Pete Sampras ou brasileiro Gustavo Kuerten.

"Eu me sinto realizado com tudo o que fiz na Davis. É um objetivo que se cumpriu em 2016 (quando a Argentina foi campeã) e agora almejo outros desafios em minha carreira, como o próximo tour sobre saibro e subir no ranking", disse o número 34 da classificação da ATP.

Sobre o confronto com o Cazaquistão, que será disputado entre os dias 15 e 17 de setembro, em Astana, 'Delpo' disse que a Argentina poderia ter conseguido "um rival mais fácil", mas que a equipe tem se habituado às dificuldades de jogar como visitante no torneio.

"Estamos acostumados porque no ano passado vivemos essa situação e resolvemos", analisou Del Potro, em alusão à Copa Davis que a Argentina conquistou em 2016, com quatro vitórias como visitante.

Sobre os objetivos para este ano, o argentino disse que se preparou "muito bem" para competir no saibro, o tipo de quadra no qual mais sente dificuldades.

"Não é simples para mim jogar no saibro, mas estou otimista porque faz anos que eu não disputo estes torneios. Se eu for bem, tenho chances de somar e subir mais posições no ranking , explicou.

Sobre a escolha do novo treinador, Del Potro admitiu que gostaria de trabalhar com algum um ex-jogador com carreira expressiva, como Guga.

"Seria lindo como experiência ter um Sampras ou um Guga Kuerten para que me acompanhem em algum torneio do circuito", declarou.