Topo

Rodada do Torneio Clausura mexicano terá os 4 primeiros jogando entre si

02/03/2017 13h59

Cidade do México, 2 mar (EFE).- O Torneio Clausura do Campeonato Mexicano terá nona rodada agitada, com os quatro primeiros colocados protagonizando dois duelos, com o líder Tijuana recebendo o Pachuca, nesta sexta-feira, e Chivas e Toluca duelando em Guadalajara.

Os 'Xolos' voltaram a ponta da competição na última semana, graças a vitória sobre o Monterrey por 2 a 0. O resultado positivo levou a equipe aos 16 pontos, com saldo de gols positivo de sete.

O Toluca tem a mesma pontuação, mas, depois da derrota sofrida para o Puebla, como mandante, por 3 a 1, ficou com saldo de quatro, por isso, ocupa agora a segunda colocação na tabela da competição.

Nesta sexta-feira, o Tijuana receberá o Pachuca, adversário que pode terminar esta rodada, inclusive, na liderança do Clausura. O time azul e branco está na terceira posição, com 14 pontos.

O encontro coloca frente a frente o melhor ataque, da equipe fronteiriça, com 18 gols anotados, com a melhor defesa do torneio, a dos 'Tuzos', com apenas cinco tentos sofridos.

Um dia depois, será a vez do Chivas Guadalajara, quarto, com os mesmos 14 pontos do Pachuca, receber o Toluca, em mais um confronto que poderá mudar o primeiro colocado ao fim desta nona rodada da competição.

O Monterrey, quinto, com 13 pontos, entrerá em campo no sábado, quando receberá o Querétaro, oitavo na tabela e último integrante da zona de classificação para as quartas de final.

No mesmo dia, o Atlas, sexto da competição, visitará o Necaxa, que é apenas 16º e antepenúltimo colocado. Outro integrante do G-8, o Santos Laguna, sétimo, pegará no domingo o Pumas, fora de seus domínios.

Ainda pela nona rodada, o América, que é 11º, encarará no sábado o León, lanterna. Já o Tigres, que aparece apenas no 15º posto, fará o último jogo do fim de semana, domingo, contra o Puebla, que está em 12º lugar.



Programação da nona rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Pachuca.

Sábado.

Cruz Azul - Jaguares.

Monterrey - Querétaro.

Morelia - Veracruz.

León - América.

Necaxa - Atlas.

Chivas Guadalajara - Toluca.

Domingo.

Pumas - Santos Laguna.

Puebla - Tigres.