Topo

Goleiro de Camarões lembra pressão por resultados na CAN e sonha ir longe

26/01/2017 15h34

Redação Central, 26 jan (EFE).- O jovem goleiro Joseph Fabrice Ondoa, titular da seleção de Camarões na Copa Africana de Nações, admitiu que havia dentro do grupo uma pressão por um bom resultado na competição continental e disse que agora, após a classificação para as quartas de final, sonha ir mais longe.

"Havia anos que Camarões não jogava assim em um torneio. Vimos de uma época ruim, na qual nossa seleção não venceu nem mesmo se classificou para as Copas Africanas de 2012 e 2013 e tínhamos pressão acumulada. Sofrendo, lutando e brigando, chegamos às quartas de final sem ter muito nome e agora não vamos jogar a toalha. Queremos devorar o mundo", declarou Ondoa, jogador do Sevilla B, em entrevista à organização do Campeonato Espanhol.

A última vez em que os 'Leões Indomáveis' estiveram no mata-mata da CAN foi em 2010, quando caiu justamente nas quartas. Ficou fora em 2012 e 2013 e deixou o torneio ainda na fase de grupos em 2015. Agora, a equipe jogará contra Senegal neste sábado, na cidade gabonesa de Franceville.

"A partida contra Senegal é a final antecipada. Gostamos muito deste cruzamento, e, dentro do vestiário, estamos orgulhosos, sem nos importarmos muito com quem teremos pela frente. Além disso, sabemos que nossa equipe cresce muito nas adversidades", destacou o goleiro de 21 anos.

"O primeiro objetivo era passar pela fase de grupos, mas agora vimos o que podemos fazer. Ainda que seja jovem, já me sinto um pequeno veterano no vestiário e sei que vamos aproveitar essa chance", completou.