Topo

Atacante argentino do Las Palmas volta a ser flagrado dirigindo embriagado

18/01/2017 13h56

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), 18 jan (EFE).- O atacante argentino Sergio Araujo, ex-jogador do Boca Juniors e que atualmente defende o Las Palmas, foi novamente flagrado dirigindo sob efeito de álcool, apenas 60 dias após ter sido condenado a nove meses de prisão por ter se negado a passar pelo teste do bafômetro.

Uma patrulha da Guarda Civil de Tráfego espanhola abordou Araujo às 8h30 de hoje (local, 5h30 de Brasília) em uma via de Las Palmas de Gran Canaria por circular em velocidade mais alta que o permitido. Ele então foi submetido a um teste de alcoolemia porque tinha sintomas de embriaguez.

O jogador argentino deu positivo nos dois testes, o inicial e o de contraste, com uma taxa de 0,32 miligramas de álcool por litro. Por isso, foi denunciado por uma infração administrativa do Código de Circulação. Na Espanha, só são consideradas crime contra a segurança do tráfego s taxas superiores a 0,6 ml por litro.

Em novembro, Araujo foi condenado a nove meses de prisão e dois anos sem dirigir por um incidente ocorrido em 26 de setembro, quando se negou a passar a soprar um bafômetro.

Essa condenação, contra a qual cabe recurso, não representou a ida do atleta para a prisão. A nova denúncia, desta quarta, não mudará essa situação, já que ele não é acusado de crime algum, mas de uma infração administrativa. No entanto, a diretoria do Las Palmas já anunciou que vai abrir um expediente contra o atacante. EFE

jmr/dr