PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kvitova atropela sueca e vai às semifinais em Luxemburgo; Wozniacki abandona

20/10/2016 18h05

Redação Central, 20 out (EFE).- A tcheca Petra Kvitova confirmou o favoritismo, venceu a sueca Johanna Larsson nesta quinta-feira e se garantiu nas semifinais do WTA International de Luxemburgo, em dia de abandono da dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda cabeça de chave.

A número 11 do mundo, bicampeã em Wimbledon, bateu a tenista nórdica, sem qualquer dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em apenas 54 minutos de confronto.

Agora, Kvitova terá pela frente a americana Lauren Davis, que eliminou, de virada, a alemã Andrea Petkovic, em partida fechada com 2-6, 7-5 e 6-2.

Wozniacki, por sua vez, sequer entrou em quadra para encarar a romena Monica Niculescu. A 22ª colocada no ranking da WTA desistiu da disputa por causa de problemas gastrointestinais.

A adversária assim avança e agora pega a holandesa Kiki Bertens, que também aplicou "pneu" hoje, ao vencer a tcheca Denisa Allertova por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-4.



Resultados desta quinta-feira do WTA International de Luxemburgo, torneio de tênis válido pelo circuito profissional feminino, disputado em quadra dura e que distribui US$ 250 mil em prêmios:.



Simples, quartas de final.

Kiki Bertens (HOL, 3) venceu Denisa Allertova (RTC) por 6-0 e 6-4.

Petra Kvitova (RTC, 1) venceu Johanna Larsson (SUE, 8) por 6-2 e 6-0.

Lauren Davis (EUA) venceu Andrea Petkovic (ALE) por 2-6, 7-5 e 6-2.

Monica Niculescu (ROM) venceu Caroline Wozniacki (DIN, 2) por abandono.

Esporte