PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Turquia bate República Tcheca, fica em 3º lugar no grupo D e ainda sonha

21/06/2016 18h15

Lens (França), 21 jun (EFE).- Derrotada nas duas primeiras rodadas, a Turquia conquistou nesta terça-feira a primeira vitória nesta edição da Eurocopa ao derrotar a República Tcheca por 2 a 0 no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, terminou a primeira fase como terceira colocada do grupo D e manteve chances de se classificar para as oitavas de final.

O primeiro gol turco saiu logo aos dez minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada por Arda Turan. O meia do Barcelona abriu na direita para Mor, que cruzou por baixo para Yilmaz escorar e fazer 1 a 0.

Os tchecos estiveram perto do empate pouco depois, aos 17, mas pararam na trave. Sivok aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou para baixo e acertou o poste do goleiro Babacan.

A República Tcheca continuou criando, mas quem voltou a balançar a rede foi a Turquia, aos 20 minutos da etapa final. Turan fez o chuveirinho depois de nova infração, a zaga cortou apenas parcialmente, e Tufan aumentou a vantagem na sobra.

Após o segundo gol, torcedores da seleção vencedora atiraram sinalizadores e rojões no gramado perto do gol defendido por Babacan. Alguns jogadores, inclusive Turan, intervieram para que os vândalos se contivessem.

A vitória levou a Turquia a três pontos, em terceiro lugar no grupo D, atrás de Croácia (7 pontos) e Espanha (6), enquanto a República Tcheca ficou na lanterna, com um, e já está eliminada.

A equipe dirigida por Fatih Terim já tem melhor campanha que a Albânia, terceira no grupo A, e agora torce para não ser ultrapassada pelos terceiros colocados dos grupos E e F, que serão definidos nesta quarta-feira.

De quebra, a seleção turca "classificou" a Irlanda do Norte, do grupo C, que já tem assegurada ao menos a quarta melhor campanha entre os terceiros colocados.

Esporte