PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inglaterra inicia preparação para a Eurocopa com vitória sobre a Turquia

22/05/2016 16h06

Londres, 22 mai (EFE).- Com gols de Harry Kane e Jamie Vardy, a Inglaterra iniciou com o pé direito a preparação para a Eurocopa 2016 neste domingo, ao vencer a Turquia, por 2 a 1, em amistoso disputado no Etihad Stadium, casa do Manchester City.

Sem Wayne Rooney e Chris Smalling, que foram campeões da Copa da Inglaterra ontem com o Manchester United, a equipe de Roy Hodgson poderia ter vencido com uma vantagem ainda maior, mas Kane desperdiçou um pênalti na etapa final.

O próprio Kane, porém, tinha aberto o placar para os donos da casa aos 3 minutos de jogo. O artilheiro recebeu belo passe de Dele Alli, companheiro de Tottenham, e tocou no canto do goleiro.

O lance gerou indignação do técnico da Turquia, Fatih Terim, que reclamou de impedimento. Ele chegou até a pegar um telefone celular para mostrar ao quarto árbitro sobre a irregularidade no lance.

Dentro de campo, os turcos pressionaram a Inglaterra e diminuíram pouco depois. Aos 13 minutos, Volkan Sen recebeu em profundidade na direita. O goleiro Joe Hart saiu mal e não conseguiu cortar. Sen viu Hakan Çalhanoglu livre na área e tocou para o companheiro, que completou para o gol vazio.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado. Quando a partida parecia que terminaria empatada após o pênalti desperdiçado por Kane, Vardy apareceu e confirmou o triunfo dos ingleses.

Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro turco afastou mal. Oportunista, o destaque do Leicester ficou com o rebote e não desperdiçou.

Já nos acréscimos, Hart salvou o empate da Turquia. Aos 47, Olcay Sahan pegou de primeira após cruzamento da esquerda, obrigando o goleiro do Manchester City a fazer grande defesa. EFE

jp/lvl

Esporte