Topo

Manchester United perde para Sunderland, em dia de goleada do Chelsea

13/02/2016 18h10

(Atualiza com resultado de Chelsea e Newcastle).

Redação Central, 13 fev (EFE).- O Manchester United voltou a decepcionar neste sábado, ao perder para o Sunderland por 2 a 1, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, que tem o surpreendente Leicester na ponta, em dia de goleada do Chelsea e vitórias de equipes "médias", como Southampton, Watford, Stoke City.

O meia-atacante tunisiano Wahbi Khazri foi responsável por abrir o placar para os anfitriões, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Os Diabos Vermelhos empataram ainda na etapa inicial, com o meia-atacante francês Anthony Martial, aos 39.

Aos 37 do segundo tempo, o zagueiro marfinense Lamine Koné cabeceou da marca do pênalti, a bola ficou entre Martial, que estava encostado na trave e o espanhol David de Gea, e acabou entrando. A arbitragrem marcou gol contra do goleiro espanhol.

Com a derrota, o Manchester United, do ameaçado técnico holandês Louis Van Gaal, segue com 41 pontos, e pode terminar a rodada a sete pontos do G-4, ou seja, da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada.

O Sunderland, que vinha de empate com o Liverpool, fora de casa, em 2 a 2, chegou a 23 pontos e diminuiu provisoriamente a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Newcastle, que agora é de um ponto.

O Chelsea, que vai se recuperando sob o comando do holandês Guus Hiddink, venceu o Newcastle, de maneira inapelável o Newcastle por 5 a 1, subindo assim para a 12ª colocação, se aproximando da metade de cima da tabela de classificação.

Willian foi um dos melhores em campo e marcou um dos gols dos 'Blues'. Pedro, duas vezes, Diego Costa e Bertrand Traoré completaram o marcador para a equipe londrina. Andros Townsend, nos minutos finais, descontou para os 'Magpies'.

Com a vitória, o Chelsea foi a 33 pontos, oito atrás do Manchester United, que atualmente, teria vaga direta na fase de grupos da Liga Europa. O Newcastle, por sua vez, segue com 24 pontos, na antepenúltima colocação.

O Southampton foi um dos destaques deste sábado, ao bater o Swansea, fora de casa, por 1 a 0, e chegar aos 40 pontos. O gol isolado da partida disputada no País de Gales foi anotado pelo atacante irlandês Shane Long, aos 24 minutos do segundo tempo.

O West Ham, por sua vez, poderia terminar a rodada na frente de Manchester United e Southampton, mas acabou ficando com 40 pontos, atrás de ambos, devido ao empate com o Norwich, primeiro time acima da zona de rebaixamento, fora de casa, em 2 a 2.

O time londrino, no entanto, poderia ter tido resultado pior, já que perdia por 2 a 0, pois que Robbie Brady e Wes Hoolahan, na segunda etapa, colocaram os Canários na frente, mas Dimitri Payet descontou aos 29, e Mark Noble empatou dois minutos depois.

O Watford, do goleiro Gomes, conseguiu grande resultado e subiu para a oitava posição ao vencer, fora de casa, o Crystal Palace por 2 a 1. Troy Deeney, duas vezes, uma delas de pênalti, decidiu para os visitantes, e Emmanuel Adebayor descontou para os londrinos.

O Stoke City também ganhou lugares na tabela, pulando para nono, ao vencer longe de seus domínios o Bournemouth por 3 a 1. Giannelli Imbula, Ibrahim Afellay e Joselu marcaram para os visitantes, deixando os anfitriões ainda mais ameaçados pelo rebaixamento.

O West Bromwich, por sua vez, deu passo importante para escapar da degola, ao bater o Everton em Liverpool por 1 a 0. O atacante venezuelano Salomón Rondón definiu o marcador, com gol aos 14 minutos do primeiro tempo.