PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro fica com a prata no Mundial de Caratê em Paris

Douglas Brose se tornou vice-campeão mundial na categoria até 60 kg - Divulgação/VIPCOMM
Douglas Brose se tornou vice-campeão mundial na categoria até 60 kg Imagem: Divulgação/VIPCOMM

Das agências internacionais

Em Paris (França)

24/11/2012 12h01

O catarinense Douglas Santos Brose perdeu neste sábado a medalha de ouro em kumite (combate) no Campeonato Mundial de Caratê de Paris contra o iraniano Amir Mehdizadeh por decisão do juiz, após um combate que terminou em 3-3. Brose deixou escapar o título da cateogria até 60 kg a quatro segundos do final, quando o iraniano encaixou um yuko que empatou o combate.

O brasileiro, que foi bronze em Tóquio em 2008, bronze no Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e campeão mundial de caratê em 2010, começou perdendo por 1 a 0 na final, disputada no ginásio de Bercy diante de 15 mil espectadores, mas virou até conseguir um cômodo placar de 1-3.

Foi então, já no último minuto dos quatro que dura o combate, que o iraniano atacou e emplacou 2-3 e 3-3, a 4 segundos de soar a sirene e tirou o título do jovem de Cruz Alta (SC), de 26 anos.

Na mesma categoria, o sérvio Marko Antic ficou com um dos bronzes ao derrotar o colombiano Andrés Rendón enquanto o segundo bronze ficou com o egípcio Ali Mohammed, quem derrotou o coreano Hwan Lee Ji.

Esporte