Topo

Abel Ferreira vai quebrar silêncio sobre polêmica com Al-Sadd após jogo de hoje

São Paulo

23/05/2024 07h00

Uma semana turbulenta nos bastidores antecedeu o confronto com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, às 19h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. As notícias de um processo do Al-Sadd contra Abel Ferreira, da possível compra da SAF Vasco pelo marido da presidente Leila Pereira e da negociação de Estêvão com o Chelsea causaram animosidade.

Abel Ferreira, por meio de seu estafe, teria firmado um acordo com o Al-Sadd mesmo com vínculo com o Palmeiras. Sua ideia era trocar de equipe em dezembro de 2023. O treinador, porém, decidiu permanecer no clube alviverde, descumprindo o acordo, e agora é cobrado na Fifa por uma multa de R$ 28 milhões. O português deve esclarecer a polêmica na entrevista coletiva após o jogo, já que ainda não se manifestou publicamente desde que a polêmica começou.

Já no caso envolvendo o Vasco, José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa - patrocinadora master do Palmeiras - e marido da mandatária alviverde, negociou um acordo para adquirir o percentual da 777 Partners no Vasco. No entanto, o imbróglio judicial que opõe o clube cruzmaltino e o grupo americano, além de questões de possível conflito de interesses, esfriaram o interesse.

Por fim, as negociações entre Palmeiras e Chelsea pela transferência de Estêvão estão avançadas. O jogador de 17 anos deve render ao clube alviverde mais de R$ 360 milhões. A saída do atleta, porém, deve se concretizar apenas após a disputa do novo Mundial de Clubes, em julho de 2025.

Para o jogo desta quarta, o Palmeiras deve ter os retornos de peças importantes, como Raphael Veiga, Aníbal Moreno e Mayke. Endrick, em contagem regressiva para sua saída, deve comandar o ataque palmeirense pela penúltima vez, formando trio com Estêvão e Lázaro. O meio-campo é o setor com mais dúvidas. Abel tem quatro jogadores à disposição para o setor: Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Ríos e Aníbal Moreno.

Sem jogos pelo Brasileirão no fim de semana, o Palmeiras pôde descansar e aperfeiçoar questões táticas durante os últimos dias. "Tivemos mais tempo para treinar. Isso, querendo ou não, nos ajuda. Até para chegarmos mais preparados para o jogo, com mais energia. Com certeza faremos um grande jogo e esperamos sair com a vitória", disse o atacante Lázaro.

No jogo de ida, o Palmeiras teve maior posse de bola e intensidade no ataque, mas não conseguiu ser efetivo e venceu pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque. O time, atuando com equipe mista, ficou próxima de um tropeço quando o empate do Botafogo saiu nos acréscimos em falha do goleiro Marcelo Lomba.

Para avançar às oitavas de final, basta um empate para o Palmeiras. Se o Botafogo conquistar uma vitória por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. O time de Ribeirão Preto precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar nos 90 minutos.

O Botafogo não sabe o que é vencer há dois meses. Nesse intervalo, houve sete partidas, com quatro empates e três derrotas. A equipe está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols tampouco estão saindo. A última vez em que balançou as redes foi justamente no jogo de ida com o Palmeiras, há 21 dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Abel Ferreira vai quebrar silêncio sobre polêmica com Al-Sadd após jogo de hoje - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras