Ex-meia da Inglaterra compara Endrick a Romário: 'Ele guarda a bola'

A atuação de Endrick na vitória do Brasil contra a Inglaterra surtiu grande impacto na imprensa internacional. Já negociado pelo Palmeiras com o Real Madrid, o atacante de 17 anos saiu do banco de reservas para garantir o resultado de 1 a 0 na estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção.

O que aconteceu

Joe Cole, ex-meia da seleção inglesa e hoje comentarista da emissora Channel 4, comparou Endrick com o Romário. O baixinho foi tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994 e eleito o melhor jogador pela Fifa no mesmo ano.

"Acho que Endrick tem um pouco de Romário. O formato do corpo, a maneira como ele guarda a bola. E a alegria em seu rosto. É o jogador mais jovem a marcar em Wembley por um clube ou seleção. Excepcional", analisou Joe Cole, que também brilhou em equipes como Chelsea e West Ham.

O gol também garantiu a Endrick o quarto lugar na lista de jogadores mais jovens a marcar pelo Brasil, liderada por Pelé. Ele foi contratado pelo Real Madrid em dezembro de 2022, aos 16 anos, por 35 milhões de euros fixos (cerca de R$ 198 milhões na época), mais 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) em bônus por metas.

Na próxima terça-feira, Endrick terá uma amostra do seu futuro na Espanha. Isso porque a seleção brasileira volta a campo para enfrentar a Espanha, às 17h30, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. A ida ao time madridista está marcada para ocorrer em julho, após ele completar 18 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes