PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Miesha Tate projeta encarar Valentina Shevchenko pelo cinturão dos moscas do UFC

Ag. Fight

06/07/2022 11h05

Neste sábado (16), Miesha Tate vai dar o pontapé inicial em uma nova trajetória dentro do Ultimate. A ex-campeã do peso-galo (61 kg) da organização decidiu descer de categoria e se aventurar no peso-mosca (57 kg), quando em edição realizada em Las Vegas (EUA), vai medir forças diante de Lauren Murphy.

Mas, mesmo antes de encarar sua primeira rival na divisão, Tate já projeta o que vai fazer depois e tem metas altas. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', a ex-campeã do peso-galo do UFC revelou que, em caso de triunfo sobre a adversária deste sábado, já vai se colocar como a próxima desafiante ao cinturão da categoria para enfrentar Valentina Shevchenko.

"Se não eu, então quem será? Se eu vencer Lauren (Murphy) do jeito que eu pretendo... Eu vou lá e vou ganhar, ela (Valentina Shevchenko) vai dizer meu nome com muito mais frequência porque se não eu, quem vai ser? (...) Quero lutar com as melhores e quero lutar com a Valentina. Lauren é uma lutadora dura, está entre as cinco primeiras, então será uma grande vitória para mim. Isso me colocará bem naquele lugar, e Valentina fez um belo trabalho de limpar todas as outras, então a divisão está realmente aberta", disse.

Miesha Tate, de 35 anos e oitava no ranking do peso-galo do UFC, é um dos pilares da consolidação do MMA feminino e um dos nomes mais populares do esporte. Além dos feitos que conquistou em sua carreira, a americana também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey desde os tempos do extinto Strikeforce até o Ultimate. Em 2016, a atleta viveu seu auge ao conquistar o título da organização.

Esporte