Topo

Ketlen Vieira encara Holly Holm em busca de chance pelo título do UFC

Ag. Fight

21/05/2022 06h30

O UFC Vegas 55 pode credenciar uma brasileira a disputar o cinturão do evento. A atleta em questão é Ketlen Vieira. Neste sábado (21), a lutadora da equipe Nova União mede forças diante de Holly Holm, ex-campeã do peso-galo (61 kg) da companhia, e, em caso de triunfo, pode ser apontada como a próxima desafiante ao título.

A brasileira conta com seu recente retrospecto para reforçar tal posição. Em sua última disputa, Ketlen derrotou Miesha Tate, outra ex-detentora do título da categoria. Com isso, ela assumiu a quinta colocação do ranking dos galos. Portanto, caso supere uma outra ex-rainha da divisão, fica difícil o Ultimate não alçar a manauara para esperar a vencedora de Julianna Peña e Amanda Nunes, que disputam a coroa.

Por outro lado, Holly Holm também vive a mesma expectativa da brasileira. Com o status de já ter chegado ao topo da divisão, a americana soma dois triunfos seguidos e, se conseguir mais um, pode pleitear uma nova oportunidade. A última vez que a lutadora brigou pelo cinturão dos galos foi em 2019, mas foi superada por Amanda Nunes.

A co-luta principal do show promete tirar o fôlego dos fãs. Michel Pereira, dono de um estilo acrobático e agressivo de atuar, busca manter sua série positiva na liga, que já dura quatro combates, contra Santiago Ponzinibbio, em luta nos meio-médios (77 kg). O argentino também tem como carro-chefe uma trocação explosiva e projeta se recuperar na companhia, após ser derrotado em sua última aparição, em dezembro de 2021.

Outro brasileiro que estará presente no UFC Vegas 55 e o público deve focar sua atenção é Jailton 'Malhadinho'. Depois do baiano assinar contrato com a franquia através do Contender Series e impressionar em sua estreia com uma vitória por nocaute, dessa vez o atleta vai subir de divisão e se aventurar nos pesos-pesados diante de Parker Porter.

A edição também contará com o duelo brasileiro. Polyana Viana enfrenta Tabatha Ricci, em embate válido pela categoria peso-palha (52 kg). As duas competidoras buscam aumentar suas séries positivas na organização. A primeira, mais experiente no Ultimate, está embalada com dois triunfos, enquanto a segunda conseguiu sua primeira vitória no UFC em sua mais recente atuação, em outubro de 2021.

Confira as lutas do show:

Holly Holm x Ketlen Vieira
Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira
Chidi Njokuani x Dusko Todorovic
Polyana Viana x Tabatha Ricci
Eryk Anders x Jun Yong Park
Joseph Holmes x Alen Amedovski
Jailton 'Malhadinho' x Parker Porter
Omar Morales x Uros Medic
Jonathan Martinez x Vince Morales
Chase Hooper x Felipe 'Cabocão'
Elise Reed x Sam Hughes