Topo

Chael Sonnen classifica Jake Paul como 'o homem mais temido do boxe'

Ag. Fight

29/01/2022 07h00

Ao mesmo tempo que Jake Paul possui uma legião de haters nos esportes de combate, aos poucos, amplia seu time de defensores. Após nocautear Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, em sua aparição mais recente no boxe, realizada em dezembro, na Flórida (EUA), o youtuber caiu nas graças de uma parcela das personalidades do mundo das lutas, principalmente de Chael Sonnen que, desde sempre, o incentivou a atuar nos ringues.

De forma constante, o comentarista destaca a qualidade de Jake com as mãos e seu comprometimento com o esporte, já que apresenta melhora a cada aparição nos ringues. Empolgado com o sucesso da celebridade no boxe, Sonnen foi além. Em seu canal no 'Youtube', 'The American Gangster' nomeou o astro da internet como o pugilista que mais assusta a concorrência e justificou sua posição ao citar que os demais competidores não o desafiam. De acordo com o veterano, agindo dessa forma, os representantes da nobre arte desperdiçam a chance de ganhar fama e um bom salário. Não à toa, os profissionais que provocam o youtuber lutam MMA.

"Jake Paul é o homem mais temido do boxe. Esses boxeadores não têm certeza de que podem vencê-lo. Eles não têm certeza de que podem lidar com isso. Os treinadores não têm certeza de que um garoto que conheceram no ensino médio e trabalhou com 11, 12 anos não pode pegar um cara que fez isso quatro vezes. É o maior e mais destacado holofote com o maior salário e ninguém quer fazer isso. Você não está ouvindo nomes aparecerem", declarou o ex-lutador.

Jake Paul, de 25 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.