PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Empresário elege Giga Chikadze como pior adversário para campeão Volkanovski

Ag. Fight

Ag. Fight

22/10/2021 07h00

O peso-pena (66 kg) do UFC é uma das categorias mais acirradas do MMA, já que há diversidade de lutadores de alto nível e um dos destaques é Giga Chikadze. Invicto na organização, com sete vitórias, o georgiano se consolidou como uma ameaça aos tops da divisão e se aproximou de disputar o título dela. Agora, o atleta se prepara para enfrentar Calvin Kattar, em janeiro, ainda sem local definido, mas Ali Abdelaziz, seu empresário, vai além.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o homem de negócios já projeta um possível embate envolvendo Chikadze e Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena do UFC. Para o duelo se tornar viável no futuro, o georgiano terá que passar por Kattar e o líder da 'Dominance MMA', empresa que gerencia a carreira de grandes nomes do esporte, reconhece que o americano tem valor, mas, ao mesmo tempo, sinaliza que está aquém do seu atleta.

Confiante na qualidade de Chikadze, Abdelaziz cravou que poucos são os profissionais capazes de lutar de igual para igual com seu representante no octógono. Vale destacar que, apesar da excelente fase que vive no UFC, o lutador é apenas o oitavo no ranking do peso-pena. Mesmo assim, o empresário garantiu que o pupilo de Rafael Cordeiro já está pronto para destronar Volkanovski. Até o momento, Brian Ortega e Max Holloway chegaram perto de acabar com a invencibilidade do campeão na companhia, mas, de acordo com o homem de negócios, quem vai impor a primeira derrota do australiano na organização será o integrante da 'Kings MMA'.

"Muito respeito a Kattar por aceitar essa luta, porque ninguém queria lutar contra Chikadze. Isto é um fato. Chikadze é um dos melhores penas, talvez seja o melhor pena do mundo hoje. Acredito que ele será um futuro campeão e acredito que é uma péssima luta para o campeão, a pior luta para o campeão, porque ele pode socar, chutar, é bom no grappling e sua defesa de queda é impecável. Se as pessoas pensam que Chikadze é só um kickboxer, são malucas", analisou o empresário, antes de completar.

"Chikadze é campeão mundial de jiu-jitsu de quimono. As pessoas não sabem disso. Todos dizem que Barboza é o melhor striker da categoria, mas vimos o que ele fez. Chikadze o fez parecer um amador. Eles podem lutar dez vezes que Chikadze teria nocauteado Barboza dez vezes. Acho que ele vai nocautear o campeão. Kattar é durão. Não vou dizer que ele vai nocautear, mas é possível porque ele é muito duro. Acho que será uma boa vitória para Chikadze e será uma grande luta para os fãs", concluiu.

Giga Chikadze, de 32 anos, estreou no UFC em 2019 e se tornou uma ameaça aos tops do peso-pena por conta de sua experiência e qualidade na trocação. Pela maior organização de MMA do mundo, o atleta da Geórgia venceu as sete lutas que disputou, sendo as três últimas por nocaute e conquistando o bônus de 'performance da noite'. Seus triunfos mais importantes no esporte foram sobre Cub Swanson e Edson Barboza.

Esporte