Topo

Sterling é retirado do card do UFC 267 e está fora da disputa de título contra Petr Yan

Ag. Fight

Ag. Fight

25/09/2021 16h53

Restando pouco mais de um mês para a realização do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU), o evento sofreu uma baixa importante. Escalado para defender seu cinturão peso-galo (61 kg) diante do russo Petr Yan, Aljamain Sterling foi retirado do card por motivos não revelados. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 'MMA Fighting'.

Ainda de acordo com a publicação, o UFC planeja encontrar um substituto para Sterling e, com isso, manter Petr Yan no card, transformando, assim, a peleja do co-main event da edição 267, que acontece no dia 30 de outubro, em uma disputa pelo cinturão interino dos galos. Com o ex-campeão da categoria TJ Dillashaw de molho, após passar por cirurgia no joelho, um dos favoritos à vaga é Cory Sandhagen, número três no ranking da divisão.

O confronto entre Aljamain Sterling e Petr Yan seria uma reedição do duelo disputado em março deste ano, que terminou com a desqualificação do russo após ter aplicado um golpe ilegal no rival já no final do quarto round da peleja. Com o resultado, o americano de ascendência jamaicana foi coroado como novo campeão dos galos, encerrando o curto reinado do russo, que havia conquistado o cinturão oito meses antes, diante do brasileiro José Aldo.

Caso a organização não consiga encontrar um substituto para Aljamain Sterling e, com isso, promover a disputa pelo cinturão interino dos galos, o UFC 267 continuará com uma luta pelo título no card. Responsáveis pelo main event da edição, Jan Blachowicz e Glover Teixeira se enfrentarão em um combate válido pela cinta dos meio-pesados (93 kg) da liga.