Topo

Campeão do UFC, Blachowicz revela lutador que considera ameaça ao seu reinado

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2021 08h00

Empolgado por mudar de patamar no MMA, Jan Blachowicz costuma se colocar à disposição para encarar novos desafios no UFC. Agora, o campeão dos meio-pesados (93 kg) se prepara para defender seu título pela segunda vez contra Glover Teixeira, na edição de número 267, que acontece em outubro, em Abu Dhabi (EAU), e reconhece que o brasileiro é perigoso. No entanto, o polonês também já está de olho em novos oponentes.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Blachowicz revelou o lutador que considera uma ameaça ao seu reinado nos meio-pesados do UFC. Além de Glover Teixeira, desafiante número um da categoria, a imprensa especializada, constantemente, menciona Aleksandar Rakic e Jiri Prochazka como atletas com potencial para disputar o título da divisão e, possivelmente, conquistar o cinturão, mas o polonês destacou a ascensão de Magomed Ankalaev, russo que venceu seis lutas seguidas e se consolidou no top-10 do ranking.

"O momento dos meio-pesados é bom. Tem muitos lutadores bons, jovens e todos querem te bater. Ankalaev estará lutando no mesmo evento que eu e é um lutador muito bom. Estou animado. Esses caras me motivam a ir para a academia treinar forte. Eles são bons, então tenho que estar em forma o tempo todo", decretou o campeão do UFC, antes de completar.

"Todos são diferentes. Estilo, movimentação, tamanho. É incrível como a divisão está agora. Talvez eu faça algumas lutas nos pesados no futuro. Veremos o que acontece. No momento, minha mente está fixada em Glover", concluiu.

Jan Blachowicz, de 37 anos, é um veterano do MMA e campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 36 lutas, venceu 28 e perdeu oito vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo 'Jacaré'.