Topo

Polêmica! Nate Diaz rouba a cena ao fumar na coletiva do UFC 263

Diego Ribas, em Phoenix (EUA)

Ag. Fight

10/06/2021 21h33

Sem lutar desde 2019, Nate Diaz retornou com tudo ao UFC. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10), no Arizona (EUA), para promover a edição de número 263, o 'bad boy' roubou a cena. Se de um lado Israel Adesanya e Marvin Vettori, protagonistas do 'main event', discutiram de forma constante, o popular meio-médio (77 kg) optou por outro tática. O irmão mais novo de Nick decidiu fumar um produto de procedência duvidosa.

Vale destacar que Nate Diaz é usuário declarado de maconha e se posiciona a favor do uso da substância, principalmente, no MMA. Inclusive, essa postura do americano foi um dos motivos que o levou a ser um atleta popular. Apesar de sua fama, não se sabe se, de fato, o 'bad boy' fumou maconha na atração, porém o episódio não surpreende.

No UFC 263, Nate Diaz vai encarar Leon Edwards, número três no ranking dos meio-médios. Quando a organização anunciou a luta entre os atletas, pegou parte da comunidade do MMA de surpresa. Inclusive, Dana White sinalizou que o ideal seria o americano atuar no peso-leve (70 kg) em seu retorno ao Ultimate.

O próprio cartola informou que a trilogia entre o 'bad boy' e Conor McGregor segue nos planos da organização e os desafetos já se colocaram à disposição para desempatar a rivalidade. No entanto, em caso de vitória de Nate sobre Edwards, Dana frisou que vai escalar o americano para disputar o título dos meio-médios contra o campeão Kamaru Usman.