PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fora do UFC, Markus 'Maluko' almeja vaga no PFL: "Quero pegar aquele um milhão"

Ag. Fight

Ag. Fight

23/02/2021 06h00

Após ser demitido do UFC em fevereiro deste ano, Markus 'Maluko' não pretende perder tempo e já analisa outras opções para a sequência de sua carreira. Por isso, o lutador voltou com força total aos treinamentos em sua equipe, American Top Team, e adiantou qual organização é o seu foco agora como um agente livre no mercado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro adiantou qual caminho mira fazer para tentar retornar com moral ao Ultimate no futuro. 'Maluko' admitiu o interesse em integrar o elenco do PFL e explicou seus motivos. Atualmente, a franquia presidida por Ray Sefo tem feito contratações de peso para a próxima temporada, que tem início em 2021, como os casos de Fabrício Werdum e Anthony Pettis, dois ex-campeões do UFC.

"Ir para o PFL é algo que eu estou almejando no momento. Quero pegar aquele cinturão e o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões dado para campeão do torneio). Depois se tudo der certo, consigo voltar para o UFC. Eu quero muito isso, mas muitos desses eventos grandes só pegam caras vindo de vitórias. Então quero fazer uma luta antes e já viso o PFL. Seria uma ótima", afirmou o lutador, antes de concluir.

"Acho que seria bem legal se eles fizessem uma categoria de peso-médio, mas eu toparia lutar em qualquer uma que eles escolhessem. Até nos meio-médios ou meio-pesados, que são as divisões que tem. Quero lutar", completou o paulista de 30 anos.

No MMA profissional desde 2013, Markus 'Maluko' começou na modalidade de forma impressionante. O brasileiro venceu as dez primeiras lutas que disputou, conquistou o cinturão do peso-médio do LFA em 2017 e chamou a atenção do UFC. No Ultimate, entretanto, o paulista não repetiu as grandes apresentações, com duas vitórias e cinco derrotas. A sua última apresentação aconteceu em janeiro deste ano, quando foi superado por Dalcha Lungiambula por decisão unânime dos jurados.

Esporte