Topo

Após baixas de última hora, Ultimate anuncia Frevola vs Tsarukyan para UFC 257

Ag. Fight

Ag. Fight

22/01/2021 12h46

Depois de ver dois combates, ambos válidos pelo peso-leve (70 kg), caírem durante a pesagem oficial do UFC 257, realizada nesta sexta-feira (22), em Abu Dhabi (EAU), a entidade agiu de forma rápida e anunciou uma nova luta para o card do evento que acontece no sábado. Em comunicado divulgado no site oficial da organização, o Ultimate confirmou o duelo entre Matt Frevola e Arman Tsarukyan como parte das atrações preliminares do show.

Inicialmente escalado para encarar Ottman Azaitar neste sábado (23), Matt Frevola viu seu adversário ser afastado do card pela entidade, resultado de uma violação do protocolo de saúde e segurança adotado pelo Ultimate. Ainda assim, o peso-leve americano se apresentou para a pesagem oficial do UFC 257 e cumpriu sua obrigação, ficando dentro do limite de peso estabelecido pela categoria.

Por sua vez, Arman Tsarukyan ficou sem rival após Nasrat Haqparast não comparecer à pesagem do evento por conta de um problema de saúde. O lutador de ascendência armênia teve dificuldades no corte do peso e precisou subir na balança duas vezes. Depois de exceder em 1,3 kg o limite de peso da divisão na primeira tentativa, Tsarukyan marcou 71,2 kg, ainda acima do limiar.

Após negociações nos bastidores, Frevola e Tsarukyan aceitaram se enfrentar e, com isso, estarão presentes no card do UFC 257. Por conta da falha na balança após duas tentativas, o lutador de ascendência armênia cederá 20% de sua bolsa para o novo adversário.

Card atualizado do UFC 257:

Conor McGregor vs Dustin Poirier
Dan Hooker vs Michael Chandler
Jessica Eye vs Joanne Calderwood
Marina Rodriguez vs Amanda Ribas
Andrew Sanchez vs Makhmud Muradov
Matt Frevola vs Arman Tsarukyan
Brad Tavares vs Antônio 'Cara de Sapato'
Julianna Peña vs Sarah McMann
Khalil Roundtree Jr vs Marcin Prachnio
Movsar Evloev vs Nik Lentz
Amir Albazi vs Zhalgas Zhumagulov